terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem somos!

A nossa história começou no teatro Clube de Cultura em 1999 com a peça infantil A Revolta dos Brinquedos, não tínhamos equipamentos e para fazer peças nas escola, improvisamos refletores em caixas de madeiras forradas com papel laminado. Assim fizemos vários espetáculos especialmente para escolas públicas. Talvez esse seja o motivo que apresentamos até hoje e com valores diferenciados as nossas peças para escolas públicas e carentes, pois graças ao carinho e atenção desses professores e alunos que conseguimos chegar onde estamos hoje. Também não podemos deixar passar a quantidade de pessoas que passaram pela nossa cia teatral, muitos hoje atuando em outros grupos de grande expressão na área cultural. Somos gratos também por estas pessoas terem de alguma forma contribuído com o nosso trabalho. Temos duas filosofias de trabalhos:
* Cia Teatral Art & Ação fazendo arte com arte.
Porque essa frase?
Bem fazer teatro nunca foi e talvez nunca será uma tarefa fácil, principalmente para quem não trabalha com verba governamental ou faz parte de pequeno grupo para se beneficiar de espaços públicos. Dai a coisa complica e se torna quase que impossível viver do teatro, pior ainda se ter um espaço próprio. por mais que para alguns seja uma tarefa fácil, é bem difícil, exige trabalho, disciplina, amor, paciência e muito carinho com o gosto do público.
Não fazemos peças para nós, mas sim para o público, esse sim merece a nossa atenção, respeito, carinho, porque ele é que nos dá o maior prêmio, a presença dele em todos os nossos trabalhos. Por isso a frase " FAZENDO ARTE COM ARTE " porque fazer teatro e viver do teatro não é dormir sonhar e acordar estreando. É dormir 4 horas por dia , sonhar com os projetos e coloca-los em pratica nas outras 20 horas. E graças a Deus sem depender da opinião de A ou B para ganhar umas moedas, mas sim do bom gosto do nosso público, essa é a unica opinião que nos interessa.
* Cia Teatral Art & Ação, entra que precisa, fica quem merece e sai quem está pronto.
Porque essa Frase?
Ela se refere as pessoas que trabalham no dia a dia na nossa Cia Teatral, pessoas que nunca tem oportunidade de trabalhar em outros grupos, pessoas que só vivem gastando seu dinheiro com cursos e oficinas, mas nunca conseguem espaço. Pessoas com ou sem experiência, que nunca são colocadas a prova. Até porque selecionar alguém sem experiência, ensinar e colocar no grupo pode queimar o filme, afinal os grupos precisam de atores de nome expressivo, senão não conseguem espaço públicos. mas não é o nosso caso, não temos medo de ensinar e preparar pessoas para o mercado cultural. Aliás se mais diretores também pelo menos uma vez por ano, selecionasse pessoas para seus grupos, teríamos bem mais atores talentosos, afinal solidariedade não mata ninguém. Quando você encontrar alguém que trabalhou na Cia teatral Art & Ação é porque foi mais uma pessoa que teve a oportunidade que ninguém deu.
Como diz a frase
" ENTRA QUEM PRECISA" É porque nunca teve oportunidade ou dinheiro para pagar curso.
" FICA QUEM MERECE " Como toda empresa temos regras e disciplina.
" SAI QUEM ESTA PRONTO" Depois que estão prontos, outros grupos convidam e chegou a hora do adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário